as incríveis aventuras de dog mendonça e pizzaboy

21 Mar
21 Março, 2010

No sábado passado com o objectivo de ver um filme com a mais-que-tudo e o filhote fomos a Braga. Nada de jeito para ser visto pelos três – havia Shutter Island e Solomon Kane, mas acho que os 12 anos do meu filho não se enquadram no perfil de ambas as películas.

Com o inevitável salto à Fnac consegui – ando com sorte – comprar Asteroid Fighters – Tomo 1 (O Início) e BRK.

Enquanto a mulher perseguia as lojas do BragaParque eu terminava a leitura d’ “As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy” (ando sempre com livros na sacola!) num lindo sofá branco a saborear um café longo acompanhado pelo rebento masculino que se divertiu, sim e a ler, durante 60 minutos – yep 1h – com Asteroid Fighters.

“As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy” de Filipe Melo e Juan Cavia com adaptação de Martin Tejada é um delírio de pura diversão. A combinação desta “santíssima trindade” resulta num livro que só lendo/vendo se percebe a qualidade que transpira a cada página. Adorei o estilo, a postura, o humor das personagens principais, a personagem/cabeça gárgula é O pormenor, e até a cena da tortura que nos obriga a virar o livro, o colorido, a escuridão das pranchas – nisto tudo destaco as caras, as caretas, os imensos trejeitos fisionómicos das personagens principais e secundárias.
Saber que vamos ter mais, é o que se deduz, das últimas pranchas, e, parafraseando o meu filho que, após terminar a sua leitura, comentou “esta coisa até vai ter continuação”, apenas tenho a acrescentar que é uma “coisa” boa.

Tags: , , , , , , , , , , ,
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

© 1999.2017 porta VIII. todos os direitos reservados. alimentado pelo wordpress | alojamento por oitava esfera
%d bloggers like this: