o hulk de cor… cinza

07 Ago
7 Agosto, 2010

Uma das grandes mudanças na vida do Hulk, além da mudança de cor – passou a ser novamente cinza e não verde -, aconteceu com a intervenção de Peter David como argumentista. E, quando, entram os desenhos de Todd McFarlane é o que se chama “ouro sobre azul”.

(…)

As cores uma ligeira explicação.
Bruce Banner ao ser atingido pela explosão de uma bomba gama sofreu um alteração molecular e sempre que sofria uma tensão emocional forte transformava-se num monstro cinza. Com o tempo o monstro, chamado de Hulk, ficou mais forte e poderoso passando a ter um tom verde.

Graças à intervenção do cientista Leonard Samson o Hulk foi separado durante algum tempo do Bruce Banner. Isto só criou problemas mais graves. O ponto máximo ocorreu quando a estrutura molecular de ambos começou a ficar cada vez mais instável – ambos estavam a morrer. A separação foi cancelada com a ajuda de Visão (Vision); com a sua capacidade de controlar a densidade do seu próprio corpo Visão conseguiu reintegrar o Hulk e o Bruce Banner.

hulk

hulk, o cinza

Mas até isto foi sol de pouca dura.
Enfim + Samson + novo tanque com nutrientes + ex-general Ross + confusão = novo Hulk cinza e um pouco mais fraco, mas agora o Hulk só aparecia? à noite e era mais esperto e maldoso.

Adorei ler as histórias desta fase que foram não apenas desenhadas por Todd McFarlane, mas igualmente por George Pérez entre outros.

A ilustração deste post faz parte de uma história da revista “The Incredible Hulk” n.º 344 (1988) editada pela Abril Jovem em Outubro de 1991 na revista “O Incrível Hulk” n.º 100.
As histórias foram hoje relidas por alto e arrumadas na estante.

As personagens e a imagem são propriedade da Marvel.
Tags: , , , , ,
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

%d bloggers like this: