não é coincidência

23 Ago
23 Agosto, 2010

Hoje está a chover e este facto meteorológico não é coincidência – não pode ser.
Os deuses devem estar a chorar pelo facto das minhas férias terem terminado. Sim os deuses, porque a acreditar? numa entidade divina porque não dar um violente salto de fé e crer em imensos deuses – no lindo panteão romano ou grego, não sou esquisito.

Claro que isto implicaria um salto enorme porque aprendemos que existe a mitologia greco-romano. E uma questão emerge dos meus pensamentos: para quando uma mitologia judaico-cristã?
Tal como já matamos imensos deuses porque não criar uns novos. Poderia ser a nova moda?

Solicita-se carinhosamente o envio por qualquer meio escrito do que poderão vir a ser Os novos deuses, sujeitos a votação, democraticamente.

Tags: , , , , ,
3 replies
  1. Jonaz says:

    Bem, na verdade, na cultura védica acredita-se que o universo e as suas leis são controladas por miríadas de Semi-deuses. Cada qual com responsabilidades especificas na organização e funcionamento cósmico, todos sub-serventes a Vishnu.
    Estes Semi-deuses são considerados personalidades num estado de evolução física e psíquica mais ou menos distante da nossa, mas muito distante.
    Entre estes Semi-deuses e o ser humano ainda haveria espaço para uma infinidade estágios evolutivos.
    Os gregos e os romanos foram claramente influenciados pelos Vedas, note-se por exemplo, que Zeus era considerado o deus dos planos celestiais e controlador dos elementos, ora vejamos, nos Vedas, Indra é considerado o Semi-deus regedor dos planos celestiais e precisamente o controlador dos elementos e tal qual Zeus, a sua arma predilecta é o relamlago…

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

%d bloggers like this: