se acordar antes de morrer

19 Nov
19 Novembro, 2010

Terminei a leitura de “Se Acordar Antes de Morrer” do incontornável e titânico João Barreiros e ter sentido o pulsar dos seus mundos distópicos demasiados reais foi uma grande satisfação. Já nem me lembrava o quanto adoro a literatura de ficção cientifica. E João Barreiros mostra mais uma vez que é um mestre do género.

Se Acordar Antes de Morrer” é uma colectânea de velhos e novos contos que sofrem uma boa mais-valia com os apontamentos do autor.

A sua “Fortaleza Europa” merece mais histórias e um maior desenvolvimento apesar de João Barreiros nos oferece várias histórias na “Fortaleza Europa” – mais eu quero sempre mais – havendo duas deles que se entrecruzam: “Sincronicidade” e “Um Homem e o seu Gato ou O Céu dos Gatos é o Inferno dos Pardais”. “O Teste” é um conto que antecipa, e não estou a ser pessimista, a triste realidade futura da educação e dos professores.

com joão barreiros

com joão barreiros

Todas histórias estão muito bem urdidas e excelentemente escritas.
No seu conjunto é um livro que recomendo vivamente a qualquer entusiasta do género e a quem deseja ter muito para reflectir. Eu só peço mais e mais… e pergunto para quando mais João Barreiros?

Tags: , , , , , ,
2 replies
  1. João Barreiros says:

    Hello: obrigado pela crítica e comentários…
    Mais coisas minhas? Ok, Ok, não vais ter de esperar muito mais…Na próxima revista BANG sairá uma novela minha, O TURNO DA NOITE para abrir as portas a uma Lisboa Electropunk, inicio de um projecto para a SdE. E também da SdE, no início deste ano, na antologia PULP, organizada pelo Luis Filipe Silva, sairá uma grande novel minha (35.000 palavras), uma space opera pulp sobre uma espécie de Flash Gordon, bom, um tanto ou quanto pedófilo…Espero que isto preencha a tua fome…JB

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

© 1999.2018 porta VIII. todos os direitos reservados. alimentado pelo wordpress | alojamento por oitava esfera
%d bloggers like this: